Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prolactina e Lutene

Olá visitantes... rs

Semana passada (04/09) fui fazer os exames de dosagem que o Gineco prescreveu.
Hormônios: Progesterona e Prolactina.
Como a Vermulhada não tinha dado as caras não sei em que dia do ciclo estava.
Pois bem ao pegar o resultado vi que não tive ovulação sem o uso dos indutores, nem mesmo o chá de inhame que tomei deu jeito.
A prolactina está no limite do normal segundo a referência do laboratório que é de 29,2 e a minha deu 29,8 ng/ mL.
E a progesterona deu abaixo do detectável. Inferior a 0,21 ng/mL.

Bom, desde o início do ano que tenho um fitoterápico guardado aqui em casa, depois de muito pesquisar resolvi compra-lo, mas optei em primeiro tentar o indutor de ovulação, tentei por 2 ciclos e nada e ainda tive reações horríveis no 2° ciclo que foi o sangramento uterino disfuncional.

Agora essa prolactina tem me preocupado e soube que tem um fitoterápico que ajuda a inibir a secreção desse hormônio. Antes de tentar o tratamento alopático tentarei este fitoterápico que é infinitamente mais em conta para o bolso.

LUTENE

Vitex agnus castus tem sido utilizado, tradicionalmente, para distúrbios menstruais resultantes de uma deficiência do corpo lúteo. Entre as irregularidades menstruais, podemos incluir dismenorréia (fluxo menstrual doloroso e irregular), hipermenorréia (hemorragia menstrual excessiva), oligomenorréia (menstruação anormalmente escassa), polimenorréia (menstruação anormalmente freqüente), anovulação (suspensão da ovulação), amenorréia primária e secundária. É indicado também na mastodínia (dor nas mamas) e hiperprolactinemia (excesso de prolactina no sangue)

- INDICAÇÕES 

* Insuficiência do corpo lúteo - Não sabia o que era fui pesquisar...
Um ciclo regular nem sempre é garantia de um desenvolvimento folicular e de uma ovulação normal. A segunda metade do ciclo – o período entre a ovulação e a menstruação – é designada por fase lútea. Após a ovulação, o folículo que libertou o óvulo dá origem ao corpo lúteo (corpo amarelo). Este corpo lúteo produz progesterona, que desempenha um papel fundamental na preparação do endométrio para a gravidez. Quando não são produzidas quantidades suficientes desta hormona ou quando a fase lútea é demasiado curta, diz-se que existe umainsuficiência luteínica. O papel da insuficiência luteínica, como possível causa de infertilidade num ciclo espontâneo, é discutível.(Essa insuficiência pode ser a causa de muitas mulheres que ovulam certinho, mas não engravidam.) Sintomas associados a Insuficiência do corpo lúteo
 - hipermenorréia - É a perda de mais de 80 ml de sangue ou duração da menstruação maior que 7 dias.
 -  polimenorréia - Ciclo menstrual de 21 dias ou menor.
 - infertilidade
 -  oligomenorréia -  É a menstruação com frequência anormal, em intervalos de mais de 35 dias.

* anovulação (falta de ovulação)

 * amenorréia primária e secundária ( Primária: Se você NUNCA menstruou e a Secundária: Se você já  menstruou e está há alguns meses sem a menstruação)

 * dismenorréia (Cólica menstrual,menstrual dolorosa)

 * menorragia (Menstruação com fluxo intenso e/ou por períodos prolongados)

* Mastodínia. (Dor nas mamas)

* Hiperprolactinemia (Prolactina Alta)

CONTRA-INDICAÇÕES
Vitex não deve ser utilizado na hiperprogesteronemia, gestação e lactação.

O Lutene NÃO pode se usado junto com outras terapias hormonais, como indutores de ovulação e anticoncepcionais, progesterona etc.

Pode ser encontrado pelos seguintes nomes: Tenag, Normaciclo,  Nalle e Vitenon lembrando que a dosagem do Lutene é maior são 200 mg enquanto os outros são de 40 mg.

Pode ser encontrado em farmácias comuns ou de manipulação.

SEMPRE CONSULTE O SEU MÉDICO - NÃO TOME SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA

Mesmo sendo um fitoterápico o Vitex Agnus (planta) tem suas CONTRA-INDICAÇÕES.

18 comentários:

  1. Olá, eu estou tentando engravidar. No dia 31/09 minha mestruação desceu e durou 4 dias. No dia 01/10 ela desceue também durou quatro dias. e de la pracá eu venho tendo relações direto com meu parceiro, tentando engravidar, e esse mês eu pensei que iria descer no dia 01/11, mas nao veio, tenho sentido meu seios doloridos, e está descendo uma secreção meio pastosa e branca da minha vagina, e nisso minha mestruação estava atrasada a 11 dias. Eu fiz teste de farmacia e deu negativo, quando foi ontem a noite desceu um pouco de sangue, e hj esta descendo normal como uma mestruação... Euquero muito engravidar, so que esta muito dificil pra marcar medico. Eu to querendo tomar o lutene por conta propria. O que vc acha? preciso muito de uma opinião. Obrigada. Bjosss!! qual quer coisa me manda um e-mail pity_stos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Te respondi no seu e-mail, querida.
    Obrigada pela visita e confiança em contar sua história.

    Deus abençoe. E creia que o milagre VEM.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Estou tentando engravidar há dois anos... Minha médica prescreveu o Lutene pois minha mesntruação veio muito estranha mês passado... Fraquinha durante seis dias e quando achei que estava indo embora, começou um fluxo intenso, e minha PROG estava alta... Só que ela mandou tomar por 15 dias e não disse nada sobre tomar no 1º dia do ciclo... Alguém teve alguma experiência parecida? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Meu nome é Talita, tenho 29 anos e quero muito engravidar. Minha menstruação é totalmente irregular. Comprei Lutene e estou com dúvidas sobre como tomar. Devo tomar os 10 dias e depois parar? Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita! Faz um tempinho que vc escreveu, neh!

      Já conseguiu seu milagrinho?

      Excluir
  5. nao tenho prolactina alta porem estou desde agosto sem mestruar, comprei o tenag pra tomar, sera que tem algum problema tomar mesmo minha prolactina nao estando alta, por que eu vi na bula ele nao serve so pra prolactina, serve tbm para fazer ovular, entre outras coisas ,,,, e ai meninas me ajudem !!!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar sim,Pri!

      Como vai o tratamento... já conseguiu o baby? Regulou o seu ciclo?

      bjo bjo

      Excluir
    2. Oi por quantos dias deve tomar o tenag pois recebi umas caixas de amostra grátis que só vem 5 comprimidos. Meu email é babisilvasousa13@gmail.com se puder me responder agradeço.

      Excluir
  6. Olá gente meu nome é dayane tenho 20 anos e estou tentando engravidar vou contar um pouco da minha historia rápida:Há 5 anos que não consigo engravidar sempre tenho relações com meu marido,nunca usei métodos nenhum justamente por isso minha mãe achou muito estranho fui recente mente a minha ginecologista e ela mim passou o VITENON (vitex agnus castus)mim passou para mim tomar em 3 meses 90 comprimido.será que agora minha princesa ou meu príncipe venha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo, amiga!!

      Veja com a médica exames mais detalhados para vc fazer!!

      bjo bjo

      Excluir
  7. Olá, estou querendo toma vitex de 40mg por motivo q minha menstruação não e regular sendo assim tenta engravida também, mas não sei quando devo inícia a medicação.

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiz alguns exames de hosolicitado pelo ginecologista e o resultado foi:

    T4: 11,0
    TSH ULTRA: 2,30
    LH: 7,8
    FSH: 2,5
    Progesterona: 34,29

    O q isso quer dizer? Posso estar grávida?? Minha menstruação está uns dias atrasada e quero muito engravidar.

    ResponderExcluir
  9. Ola gostaria de saber se o vitex pode atrasar a menstruaçao? Comecei tomar uns 4 dias depois que parou minha menstruaçao . Tomei no dia 07/08 e até agora minha menstruaçao não veio..

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber como tomar? é no primeiro dia da menstruação???

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber como tomar? é no primeiro dia da menstruação???

    ResponderExcluir
  12. Posso para com o anticoncepcional e já em seguida começar com vitex agnus castus ???? Me ajudem

    ResponderExcluir
  13. Nunca mestruei e quero engravidar... qual e o melhor remedio

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir