Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

sábado, 15 de setembro de 2012

Anovulação

Bem, 10 entre 10 mulheres quando escutam essa palavra entra em D-E-S-E-S--P-E-R-O!!
A anovulação segundo as minhas pesquisas é uma das maiores causas da infertilidade e pasmem que dependendo da CAUSA é a que tem uma terapêutica mais fáceis, digamos. rs

O que creio que em primeiro lugar devamos pensar em tratar é a causa... a minha por exemplo é de causa hormonal, ou seja, a maldita disfunção hormonal.

Vamos aprender mais um pouquinho juntas então sobre a dita cuja?

A ovulação consiste na libertação de um óvulo maduro por um ovário e é fundamental para o processo de reprodução. Anovulação é o termo médico que designa a ausência de ovulação. As mulheres que sofrem desta anomalia podem ter ainda algumas menstruações, mas, na maioria dos casos, tal não acontece (amenorreia). A anovulação é diagnosticada em 20 25% dos casais que apresentam problemas de fertilidade.

SINTOMAS:

A anovulação caracteriza-se essencialmente por perturbações do ciclo menstrual, tais como a amenorreia (ausência de menstruação) ou oligomenorreia (ciclo longos, maiores do que 35 dias)

EXAMES:

Se uma mulher controlar a sua temperatura basal (irei falar disto em um post) e não detectar um ligeiro aumento de temperatura aproximadamente a meio do seu ciclo, e que se mantém até à menstruação, é provável que não esteja a ovular.

O facto de o muco cervical não apresentar uma consistência mais fina e mais aquosa a meio do ciclo pode ser também um indício de ausência de ovulação. Existem também testes de ovulação que a mulher pode realizar em casa.

CAUSA:

A anovulação pode ser causada por diversos factores, nomeadamente:

Desequilíbrios hormonais,
Idade e
Menopausa precoce.

Geralmente, as causas são classificadas em três grupos distintos:

A causa situa-se a nível central, no cérebro (hipotálamo, hipófise).

Existe uma alteração do equilíbrio entre a hipófise e os ovários (tal como acontece no caso de SOP).

A causa situa-se a nível dos ovários (tal como acontece com a menopausa precoce).

O aumento da quantidade de prolactina pode ser incluído no grupo 1 ou 2.

TRATAMENTO:

Os tratamentos para a anovulação vão desde a administração de fármacos (comprimidos e injecções) a procedimentos mais complexos. O tipo de tratamento mais adequado depende, entre outros factores, da causa da anovulação. Normalmente, começa-se pelo método de tratamento mais simples. Seguidamente, poderão ser iniciados outros tratamentos até que exista ovulação.

O tratamento mais simples consiste na administração de fármacos estimulantes da ovulação (INDUTORES DE OVULAÇÃO). Nos casos mais graves, pode ser considerada a hipótese de recorrer à fertilização in vitro (FIV). Apenas nos casos em que já não existam óvulos – tal como acontece, por exemplo, na menopausa precoce – será considerada a doação de óvulos como último recurso.

Fonte: www.fertilidadeumaviagem.com

Em breve irei colocar os POST's sobre a Temperatura Basal, Testes de Ovulação e Muco Cervical.
Se quiserem pode enviar sugestões de assuntos. :)

FÉ e CORAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário