Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

sábado, 15 de setembro de 2012

Temperatura Basal: Parte II

Continuando então...


Que fatores podem afetar a temperatura basal?

A temperatura basal pode ser afetada caso:
- Não tenha tido uma boa noite de sono
- Se não teve pelo menos 3 horas de sono consecutivo depois de ter feito sexo
- Se teve febre ou se bebeu álcool na noite anterior.

Outra opção ao gráfico da temperatura basal?
VAMOS FALAR DESTA OUTRA OPÇÃO EM UM PRÓXIMO POST - TESTES DE OVULAÇÃO!

Pode-se detetar uma gravidez através da temperatura basal?

Sim, caso a temperatura basal permanecer elevada mesmo depois da fase do período menstrual passar (caso ele não surja), isso pode ser um sinal de que está grávida. Quando conceber, o óvulo é fertilizado nas trompas de Falópio, que de seguida levará cerca de uma semana a viajar até ao útero, onde será implantado. Este é o tempo que o corpo tem para detectar a sua gravidez. Quando é libertada hormona hCG (gonadotrofina coriônica humana), é normal que a temperatura do corpo suba, não de forma tão óbvia como quando ocorreu a ovulação, mas com alguma relevância, podendo ser detectada cerca de uma semana a 12 dias, depois do primeiro pico de temperatura.

Medir a temperatura basal é suficiente?

Não, pois fazer apenas o gráfico da temperatura basal apenas lhe dirá se a ovulação ocorreu. Como o óvulo apenas pode viver entre 12 a 24 horas, na altura em que a temperatura subir, um dia ou dois depois da ovulação, o óvulo já foi perdido.
Porém, é importante anotar a temperatura basal porque é um indicador excelente para determinar quando ocorre a fase ovulatória, e para determinar se a segunda fase do ciclo - a fase lútea - é longa o suficiente para conseguir uma fertilização (esta fase deve durar pelo menos 9 a 10 dias, depois de ocorrer a ovulação até ao dia do próximo período menstrual).
Quando estiver a anotar a sua temperatura basal, junte também outros sinais de fertilidade, para determinar a altura ideal para conceber, usando também indicações sobre o muco cervical (TAMBÉM TERÁ UM POST AQUI COM FOTOS) para determinar a sua fase mais fértil.

Já vi meninas que gostam e outras que odeiam medir a TB... umas ficam mais ansiosas e outras adoram pq ficam conhecendo as ligeiras mudanças do seu corpo. A minha opinião é que tentem por pelo menos uns 3 ciclos, ok.

Bjo, bjo FÉ e CORAGEM ~ ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário