Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Deficiência de Progesterona

Segundo o exame minha progesterona está com preguicinha de funcionar...
Talvez o uso do indutor de ovulação não tenha dado certo por causa desta abençoada.
Então fui pesquisar e encontrei um blog que me ajudou bastante. Vou transcrever aqui com os devidos créditos, ok?!

Há vários medicamentos que pode ser usado para corrigir essa falta. Converse com o seu médico.

Extraído: http://sonhosprarealizar.blogspot.com.br/2008/02/progesterona-vamos-entender-um.html

O que é Progesterona?
Progesterona é um dos hormônios produzidos pelo ovário desde a puberdade, e pela placente durante a gravidez

Como a Progesterona é produzida?
No processo da ovulação,(se você não lembra mais ou ainda não leu a nossa aulinha sobre o ciclo menstrual ainda está em tempo, aqui do lado esquerdo tem nosso índice! ) o óvulo, , se encontra dentro de uma pequena bolsinha chamado folículo. Após a liberação do óvulo este folículo se transforma no chamado corpo lúteo, e aí começa a produzir a progesterona.

Qual a função da Progesterona?
Simplificando, a Progesterona prepara o corpo e o emocional da mulher para a gravidez... Ele prepara o interior do útero para receber o ovo fecundado, espessando-o e aumentando a circulação sanguínea e iniciar a gestação... É responsavel pela preparação das mamas para a produção de leite... E por inibir as contrações do útero impedindo a expulsão do embrião que se está implantando ou do feto já em desenvolvimento (aborto)...

E se eu não engravidar o que ocorre com a Progesterona?
Se o óvulo em determinado ciclo não for fecundado, o corpo lúteo que começou a secretar a progesterona desaparece, fazendo com que os níveis do hormônio diminuam rapidamente, provocando a descamação do revestimento interno do útero que começou a ser preparado: é a menstruação...

O que pode estar ocorrendo se minha progesterona estiver diminuída?
Quando a progesterona está baixa no organismo as mulheres podem estar apresentando:

- Anovulação: quando a mulher não ovula o corpo lúteo não exite e a progesterona não é produzida (é importante pesquisar o motivo de não estar ovulando!) - * Isso está acontecendo comigo! :( estou investigando se é a prolactina um pouco aumentada.

- Retenção hídrica, enxaqueca, irritabilidade

- Disturbios menstruais: menstruar fora do tempo certo no ciclo

- Abortamento

ATENÇÃO !!

A progesterona baixa não é a causa da falta de ovulação!!

A falta de ovulação é que causa a diminuição da mesma !!
A medicação para aumentar os valores da progesterona tem a função de regular o ciclo mestrual das mulheres que apresentam sangramentos fora do período correto; auxiliar a preparação do corpo feminino para a gravidez, ajudando o embrião a fixar-se no útero e evitar o aborto...

* Meus ponderamentos.

Abraços.

FÉ E CORAGEM~ Pq Deus nos ama desde o princípio e até a Eternidade.
Creio em Ti, Paizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário