Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

sábado, 1 de setembro de 2012

Ácido Fólico: Para que serve?

Essa dica é super importante para todas as mulheres que estão planejando a gravidez. Vamos lá.

O ácido fólico tem como função a formação do cérebro e da coluna vertebral do bebê e deve ser tomado antes mesmo da gestação.

Achei um arquivo muito interessante e vou compartilhar logo abaixo os trechos mais importante.

Uma das recomendações dos ginecologistas para as mulheres que pretendem engravidar é que elas tomem ácido fólico pelo menos três meses antes de engravidar - e continuem com o suplemento durante oprimeiro trimestre da gravidez. O folato (ácido fólico), uma vitamina do complexo B, é fundamental para que a coluna do bebê se desenvolva corretamente, o que acontece nas primeiras quatro semanas de gestação, evitando defeitos do tubo neural, como falha no desenvolvimento do cérebro e medula espinhal.

(...) um estudo realizado pelaRadboud University in Nijmegen, na Holanda,revelou que mulheres que tomaram o suplemento tinham 20% menos risco de ter filhos com problemas cardíacos congênitos.
Alimentos que contém o ácido fólico:

(...) vegetais de folhas verde-escuras, frutas e grãos (feijões), têm essa vitamina, mas a quantidade não é suficiente.


Confiram toda a matéria no link abaixo


Extraído: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI72681-10544,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário