Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

1ª Consulta ao Pediatra - 23/09/13

Primeira visita ao pediatra!

Mel nasceu com 1,826 kg e alta com 1,780 (após 7 dias internada) com 43 cm.
Sarah, nasceu com 1,780 kg e alta com 1728 kg (após 7 dias) com 41,5 cm.

Nasceram com 35 semanas de PNH - Parto Normal Hospitalar.

Como disse ontem fomos a consulta de 1 mês!

Pediatra rabiscando o prontuário com a cabeça baixa, pergunta:
- Mãe, qual leite elas tomam?

- Dr Arruda, elas mamam o leite materno somente!

Incrédulo o médico rapidamente levanta a cabeça e com olhos fuzilantes...
abre um laaaaaargo sorriso e diz um sonoro:

- PARABÉNS, mamãe!! É o melhor para as suas bebês.

E a mamãe teve certeza que tinha feito a escolha ideal do médico por enquanto.

Com o leitinho da mamãe em LD (Livre Demanda) após 1 mês... estão:

Mel está com 48 cm e 2,900kg
Sarah está com 46 cm e 2,665 kg

Todo cansaço valeu e vale a pena!

AMAmentando cada dia de uma vez!!

domingo, 15 de setembro de 2013

Amamentação das gêmeas

Oiiie queridões e queridonas!

A amamentação sempre foi um desafio gigantesco para mim... quando comecei a pesquisar sobre o assunto o primeiro "susto" foi descobrir que amamentar não era "aquele quadro romântico" das campanhas de amamentação do governo... amamentar era uma questão de paciência e aprendizado mãe-bebê, vi que se a mamãe não ser obstinada no primeiro sinal de dor (amamentar de forma errada dói e muito) esta abandonará essa fase tão linda.
Pois bem, munida de informações de grupos do Facebook e acompanhando vários blogs de mamãe  múltiplos.. me preparei psicologicamente para amamentar minhas borboletinhas no peito exclusivamente, tendo consciência de toda dificuldade e indo contra ao pensamento da maioria de que é impossível amamentar múltiplos só no peito. Se vou conseguir?! Não sei, mas estou tentando com todas as minhas forças. Já fraquejei em pensar em dá complemento? Sim, principalmente durante as madrugadas insones quando viro uma zumbi rsrs... quando as 2 choram juntas com fome...quando penso que não vão engordar só com o peito, mas tudo passa qnd penso que sou eu, sim a responsavel por nutrí-las... Deus abençoou as mulheres com esse dom!!

Minhas filhas são uns docinhos e por esta razão esta parte da amamentação não está sendo tão traumatizante, mas é um dia de cada vez... tento sempre pensar assim quando me sinto extremamente cansada, principalmente durante as madrugadas.
Me apaixonei pelo ato de alimenta-las... ver a boquinha procurando o seio, sugando com vontade... os sorrisinhos soltos... tudo tão lindo, sinto que são minhas! Aproveito para olhar cada detalhizinho delas. Como que há diferenças que acontecem de um dia para o outro... babo mesmo rsrsrs.

Pega correta do bebê ao amamentar
Bem, meninas, esta é a minha experiência até agora... e espero que só melhore com a Graça de Deus!

Meu conselho para as gravidinhas: SE INFORMEM! Não ouça tantos pitacos de que vc não vai conseguir amamentar, que seu leite é fraco ou que não está sustentando seu filho... desconfie do pediatra que não apoie com unhas e dentes o leite materno e logo prescreve fórmula para seu bebê.
Se apresentar mastite, empedramento, dor ao sugar do bebê... procure um médico para ver o gravidade da mastite e continue amamentando, tome uns minutinhos de sol diretamente na mama, passe o próprio leite nas mamas e deixe secar, massageie e ordenhe a mama empedrada antes de oferece-la ao bebê... você sentirá menos dor, se vc sente dor ao amamentar verifique a pega no bebê se está correta.


Se tiver qualquer dificuldade PROCURE AJUDA... nos bancos de leite, se não tiver Banco de leite em sua cidade como na minha, procure ajuda nos grupos no Facebook!
Recomendo:
GVA -Grupo Virtual de Amamentação https://www.facebook.com/groups/266812223435061/
Tem um específico para mamães de gemelares - Falando de Amamentação Gemelar https://www.facebook.com/groups/amamentacaogemelar/

Li que o próprio Conselho é patrocinado pela Nestlé... então lógico que alguns, digo, ALGUNS pediatras pilantras abrirão mão da ética e prescreverão a fórmula em troca de $$$$ dessas empresas não adianta fecharmos os olhos!
Confiram do lado direito no canto superior o site da Sociedade Brasileira de Pediatria http://www.sbp.com.br/ -

Então, repito, antes de dar leite de vaca a seu bebezinho... procure AJUDA!!

Bjoks

Fé em Deus!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Relato do Parto Normal Gemelar com 35 semanas + 2 dias!

Ufa, achei um tempinho para atualizar aqui!

Amores, a rotina aqui é puxada quem está me salvando é mamãe que veio do RJ para MS para me ajudar nos primeiros meses, serei sempre, sempre grata!

Bom, todos que acompanham o blog sabe que o meu objetivo era chegar as 38 semanas... tinha isso tão firme na minha mente que nem passava pela minha cabeça outra coisa e o que corroborava para essa minha fé era a minha gestação sem nenhuma intercorrência, mas Deus tem seus próprios caminhos e que são perfeitos, mesmo que por hora ou que jamais vamos a vir entender.

No dia 19/08 fui trabalhar normalmente, iria trabalhar dia 19 e 20 e no dia 21 pediria um novo atestado... durante o dia 19 estava sentindo minha barriga dura, mas sem dores durante várias vezes e para dormir já estava difícil, pesquisando na net li que poderia ser (ou era) contrações de treinamento e me tranquilizei.
Na madrugada do dia 20, exatamente as 04 h 50 min ao levantar pela enésima vez para ir fazer xixi, senti uma dor aguda na barriga e gritei para o meu marido que já estava no banheiro se preparando para ir trabalhar, sai da frenteeee kkkkkk até ai eu pensei que era cólica de gases (no início da gestação já havia sentido dor parecida) pq foi só sentar e DESCULPA contar os detalhes sórdidos kkkkk o número 2 saiu fácil, mas para minha surpresa a dor continuava e não contive gemer um pouco, meu esposo perguntou se queria que ele ficasse em casa e tal, e eu disse que não que já iria passar (ainda pensando que era gases presos). Ele foi para o trabalho e depois de 10 min tive que ligar para ele voltar pq as dores estavam ritmadas de 5 em 5 minutos... ali mesmo sendo minha primeira gravidez, já sabia que estava em trabalho de parto, fiquei confusa pq estava com intervalos muito pequeno.
Fazia meu pré-natal na cidade vizinha a que eu moro pq na minha não tem recursos hospitalares caso as meninas viessem a precisar.
Meu marido retorna e diz que o carro precisava se abastecido, mas os postos de gasolina não estavam abertos (cidade de 6 mil hab não tem posto 24h ) isso era quase 6 horas da manhã, não me recordo... entre uma contração e outra fiz a minha mala correndo ( é, sou enrrolada mesmo!) e coloquei o que ainda faltava nas malas das meninas, dor, gemidos... 40 segundos depois alívio, corro para rever as documentações! O marido querendo me ajudar no ápice das dores só atrapalha kkkkk digo com todo amor e carinho:" Amor, eu tô gemendo de dor e preciso me agachar (a natureza é sábia, agachando aliviava as dores um pouco), mas é o normal, não precisa ficar me amparando!"
As 6 h 10 min, saímos de casa e fomos ver se achávamos alguém no posto de gasolina para nos ajudar e graças a Deus achamos um dos 2 que tem, abertos. Abastecemos e voamos para cidade vizinha distante 50 KM... durante a viagem reprimia o gemidos por segurança, meu marido já tava desesperado... se eu gemesse era perigoso acontecer um acidente! kkkkkkkk Então vinha a contração eu trancava os dentes e contava mentalmente os 30 - 40 segundos que duravam as dores, pedi para colocar um louvor e assim fomos.
Chegamos 6h 50min na maternidade do Hospital Universitário de Dourados... engraçado que o técnico de enfermagem fazia perguntas sobre a gestação naquele enrola, enrola  e quando eu lembro (hehe) de falar que a gestação é gemelar... parece que ele se auto liga no 220 e começa a chamar médico, enfermeira na maior pressa e cheguei na troca de plantão, então já imaginam o auê que foi!
A enfermeira me levou para uma sala e fez o exame de toque na hora de uma bendita contração, enão sei então não sei se o incômodo que senti foi do toque ou da contração ou os dois juntos rs.
Toque feito constatado dilatação total e cabeça coroada... corre, corre... sala de parto correndo, chamem o médico.. trocentos acadêmicos e estagiários aparecem.. espalham aos quatros ventos SÃO GÊMEOS COM DILATAÇÃO TOTAL kkkkkk (agora dou risada!!) fecho os olhos e me concentro na dor! Chegando na sala de parto me colocam na maca e só aí percebo e me dou conta que terei minhas riquezas de parto normal. O médico me pergunta se era a primeira gestação e me orienta a como fazer força... me chama de princesa o tempo todo (AMEIIII esse médico kkkk) acho que fiz umas 3 ou 4 respiração longa e força e a minha princesa linda e rechonchuda SARAH nasceu as 07h 27 min...alívio total!! Fiquei extasiada, minha princesa chorou tão manhosamente... levaram-na tão rápido, mas logo me acalmaram dizendo que ela estava ótima e tinha nascido com 1,780 kg e 41,5cm na hora fiquei super preocupada, pensava que elas estariam com mais de 2 kg já..  o pensamento não foi mt longe, tinha a Mel para me concentrar.. orei mentalmente pela Sarah e pedi força para ter a Mel, a acadêmica (--'  1) disse que ela não estava encaixada ou cefálica e o médico disse que tentaria o normal assim mesmo ( ponto negativo dele foi que ele não fez o toque para confirmar a informação --' 2) da Mel as contrações demoram a aparecer passou 15 min e nada... aí o médico foi "ver" a posição e disse com a cara bem brava que estava cefálica sim e começou uma massagem que dói p caramba, mas ajuda para a contração dar o ar da graça!
Então, as 07 h 45 min nasceu aquela que tornou minha vida bem mais doce, minha borboletinha MEL com 1,826 kg e 43 cm, nasceu super bem também.

Meu parto foi lindo AMEI, AMEI tudo e o que contribuiu muito para esse caso de amor foi o tempo do meu trabalho de parto ( 2 h 30 min) que foi super rápido, né?! Amei até os perrengues dos curiosos, pensa no tanto de acadêmicos que queriam assistir o parto e hoje entendo o motivo... de 3 gestações gemelares a minha foi a única por via vaginal e em gestações como esta é bem difícil mesmo fazer PN, me senti um pouco cobaia, mas ninguém tira a felicidade que tive... CONSEGUI meu PN que orgulho sinto de nós 3, minhas neguinhas se comportaram lindamente apesar da prematuridade.
A recuperação foi maravilhosa e instantânea... tive uma pequena laceração e precisou da epsío, confesso que nos primeiros dias não tive coragem de colocar a mão, mas com o passar dos dias fui "ver" como ficaram as coisas hehe o melhor que os pontos caem sozinhos, menos 1 constrangimento!

Meninas, nunca fiz cesárea, mas de todo coração não tem nada melhor que PN saber que aquela dor em breve trará sua benção, não tem comparação... a mulher tem que ter consciência do poder que tem de parir, em outro post vou relatar sobre os dias na UI e fiquei pasma com a quantidade de cesáreas com mamães saudáveis e novinhas sofrendo com os pontos da cirurgia e tendo que cuidar dos bbs é assustador saber que o parto dito normal virou artigo de luxo, essa é a verdade.
NÃO estou julgando as que querem a cirurgia cesariana (até pq os meus médicos do pré-natal iriam fazer a cirurgia se a gravidez fosse a termo, mas a prematuridade delas contribuiu para o PN), estou analisando a realidade neste hospital...colocam tanto medo nas mulheres pelo PN que o "normal" agora é ter cesárea.

Para as mamães que ainda não decidiram o parto, digo, que seja qual for SERÁ LINDOOO disso tenho certeza... o PN era um sonho meu, mas não me torna mais ou menos mulher que qualquer outra.. seja a via que for que os bbs venham cheios de saúde que afinal é o que importa!

Fechei a matraca pq já escrevi demais hehehe... afinal esse blog é um registro da nossa história e quero guardar cada detalhizinho!

Bjoks!!

Fé em Deus SEMPREE!




" Em um outro post relato os dias na UI - Unidade Intermediária infantil."