Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

domingo, 15 de setembro de 2013

Amamentação das gêmeas

Oiiie queridões e queridonas!

A amamentação sempre foi um desafio gigantesco para mim... quando comecei a pesquisar sobre o assunto o primeiro "susto" foi descobrir que amamentar não era "aquele quadro romântico" das campanhas de amamentação do governo... amamentar era uma questão de paciência e aprendizado mãe-bebê, vi que se a mamãe não ser obstinada no primeiro sinal de dor (amamentar de forma errada dói e muito) esta abandonará essa fase tão linda.
Pois bem, munida de informações de grupos do Facebook e acompanhando vários blogs de mamãe  múltiplos.. me preparei psicologicamente para amamentar minhas borboletinhas no peito exclusivamente, tendo consciência de toda dificuldade e indo contra ao pensamento da maioria de que é impossível amamentar múltiplos só no peito. Se vou conseguir?! Não sei, mas estou tentando com todas as minhas forças. Já fraquejei em pensar em dá complemento? Sim, principalmente durante as madrugadas insones quando viro uma zumbi rsrs... quando as 2 choram juntas com fome...quando penso que não vão engordar só com o peito, mas tudo passa qnd penso que sou eu, sim a responsavel por nutrí-las... Deus abençoou as mulheres com esse dom!!

Minhas filhas são uns docinhos e por esta razão esta parte da amamentação não está sendo tão traumatizante, mas é um dia de cada vez... tento sempre pensar assim quando me sinto extremamente cansada, principalmente durante as madrugadas.
Me apaixonei pelo ato de alimenta-las... ver a boquinha procurando o seio, sugando com vontade... os sorrisinhos soltos... tudo tão lindo, sinto que são minhas! Aproveito para olhar cada detalhizinho delas. Como que há diferenças que acontecem de um dia para o outro... babo mesmo rsrsrs.

Pega correta do bebê ao amamentar
Bem, meninas, esta é a minha experiência até agora... e espero que só melhore com a Graça de Deus!

Meu conselho para as gravidinhas: SE INFORMEM! Não ouça tantos pitacos de que vc não vai conseguir amamentar, que seu leite é fraco ou que não está sustentando seu filho... desconfie do pediatra que não apoie com unhas e dentes o leite materno e logo prescreve fórmula para seu bebê.
Se apresentar mastite, empedramento, dor ao sugar do bebê... procure um médico para ver o gravidade da mastite e continue amamentando, tome uns minutinhos de sol diretamente na mama, passe o próprio leite nas mamas e deixe secar, massageie e ordenhe a mama empedrada antes de oferece-la ao bebê... você sentirá menos dor, se vc sente dor ao amamentar verifique a pega no bebê se está correta.


Se tiver qualquer dificuldade PROCURE AJUDA... nos bancos de leite, se não tiver Banco de leite em sua cidade como na minha, procure ajuda nos grupos no Facebook!
Recomendo:
GVA -Grupo Virtual de Amamentação https://www.facebook.com/groups/266812223435061/
Tem um específico para mamães de gemelares - Falando de Amamentação Gemelar https://www.facebook.com/groups/amamentacaogemelar/

Li que o próprio Conselho é patrocinado pela Nestlé... então lógico que alguns, digo, ALGUNS pediatras pilantras abrirão mão da ética e prescreverão a fórmula em troca de $$$$ dessas empresas não adianta fecharmos os olhos!
Confiram do lado direito no canto superior o site da Sociedade Brasileira de Pediatria http://www.sbp.com.br/ -

Então, repito, antes de dar leite de vaca a seu bebezinho... procure AJUDA!!

Bjoks

Fé em Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário