Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Primeiros Mês - SETEMBRO/2013

Oie queridos e queridas...

Quantas descobertas e desafios nestes 30 dias!
Após 7 dias de internação viemos para  casa... tinha o desafio de cuidar de 2 princesinha de menos de 1,800 kg, frágeis, mas saudáveis! O medo de não conseguir...de fracassar rondava meu coração!
Neste 1º mês tivemos a ajuda dos avós maternos... o que fez toda a diferença para eu pegar o ritmo!
As borborletas são um amor... não passei nenhuma noite em claro dos 30 dias com ela!
O cansaço era relacionado aos horários programados para as mamadas que não deixei passar de 2h30min por causa do risco da hipoglicemia...pela manhã acordava um bagaço, mas a vovó pegava uma bebe e eu continuava a dormir com a outra e assim eu podia descansar um pouco... na primeira semana em casa ficava exclusivamente por conta delas.. meus pés incharam bastante no hospital, fiquei os 5 últimos dias no hospital sem dormir (no setor que elas ficaram a mãe ficava junto).

Tive mt insegurança em relação a amamentação... era uma luta interna se daria o complemento ou ficaria exclusivamente... meu leite daria conta para 2 bbs de baixo peso? Aguentaria mais uma noite sem dormir... com horários programados?
Como a maioria dos RN's, as minhas dormiam muito. Tinha que acorda-las, tirar um pouco das roupinhas (era inverno e estava um frio congelante... tadinhas ), mexer no pezinho, bochecha tudo para mante-las acordadinhas e nada... com temor da hipo mts vezes ordenhei direto na boquinha delas... meu pai falava para dá complemento, minha mãe e o pai, mas seguia meu coração pedindo a Deus só mais um pouco de força e assim chegamos ao dia da consulta que constatou nossa vitória no aleitamento exclusivo! Ufa!

Esses 30 dias foi para nos conhecermos... aprendermos, eu a ser mãe e elas minhas filhas!
A primeira semana foi nebulosa no hospital, mas os dias foram passando e o sol clareando esse momento tão lindo... minhas guerreirinhas a mãe ama tantooooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário