Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

sábado, 27 de julho de 2013

Atualizando...hoje 31 semanas!

Oie
...
Vim atualizar sobre a gestação da Sarah e da Melissa!

Depois de visitar os avós maternos, na semana que retornamos para casa com muitas  saudade do papai  tivemos mais uma consulta do pré-natal pelo SUS (com 28 semanas) e a ginecologista pediu uma US e receitou as injeções de corticóides (no total 4) para a maturação dos pulmõezinhos das borboletas e de antemão disse que era dolorida... como sou uma mamãe muito corajosa rsrs nem importei e de verdade não senti nada demais!

Ao retornar ao trabalho senti muitas dores no baixo ventre, possivelmente por ter que andar (andar é um modo de dizer kkkk eu me arrastava a passos mais lentos que de uma tartaruga) umas 12 quadras até o trabalho, no segundo dia as dores eram tipo cólicas menstruais e duraram até o amanhecer e decidir no outro dia conversar com o médico do posto de saúde e ele me deu 15 dias de atestado até dia 26/07 que é o dia da próxima consulta do pré, mas no dia que consegui o atestado graças a Deus não senti mais dores na barriga, mas aconteceu um episódio de calafrio intenso e fiquei tremendo dos pés a cabeça durante uns 30 min... o marido até acordou assustado comigo daquele jeito... sentia muito frio embora estivesse um calorão, não tinha sintoma de nenhuma outra coisa, nem dor... só a tremedeira que surgiu do nada, o Fernando querendo me levar a PS e eu querendo controlar minha mente para acabar com aquela situação...eu só pedia que ele me abraçasse e me agasalha-se para aumentar minha temperatura, respirava pelo nariz e soltava pela boca lentamente  e oramos juntos repreendendo todo mal! Graças a Deus depois de 20 – 30 min tudo passou de repente.
O GO do plano disse que poderia ser uma reação a alguma picada de inseto já que não teve outros sintomas e realmente na sexta a tarde um mosquito me picou no braço, ele pediu que ficasse atenta se ocorresse outros sintomas. Essa foi minha 1ª consulta com GO do plano de saúde estava com 29 semanas, gostei bastante, um senhor super simpático e provavelmente se a gestação for até 38 semanas (é o tempo da carência terminar) terei as borboletas com ele.
Como ao retornar de viagem engordei 2kg em 3 semanas (de 65 para 67 kg) na casa dos meus pais, a médica do SUS chamou minha atenção por causa da diabetes, que graças a Deus, depois de acompanhar por 15 dias com as tais furadinhas, ela disse que não precisaria entrar com medicação e que era para continuar com a dieta, no caso levar a sério a dieta, bom com tudo isso fui eu na consulta com o GO do plano me pesar após 15 dias da consulta do SUS e emagreci  2,5 kg e até o médico se assustou e perguntou a técnica de enfermagem se a balança estava regulada. Aí eu contei a história acima e ele ficou menos preocupado.
Ufaa...  acho que contei toda a saga!!

PS: Melissa é a que me dá mais trabalho é de acordar a Sarah de tanto remelexo... ô guriazinha ...  nas 2 últimas vezes que o GO foi verificar os batimentos ela deu um chutão no aparelho, acreditam?! rs mamãe amaaa essa sapeca, já a Sarah é mais de se espreguiçar e deformar a barriga da mamãe vira e mexe o lado dela está maior e a barriga fica torta.

Na ultra com 30 sem + 5 dias

A Sarah está com 1, 631 kg medindo aprox.: 40 cm
e a Mel está 1, 515 kg medindo aprox.: 39 cm

bjoks