Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

3 Mesversário

Chegamos ao famoso terceiro mês... que delícia!!!
As meninas estão espertinhas que só! Cada sorrisinho lindo de "Bom Dia" que me tira todo cansaço (mentira!) kkkkk!
Gente, apesar do cansaço vejo como é delicioso ter 2 bbs, 2 princesinhas, 2 bonecas em casa... como é gostoso beijá-las, cheirá-las e morde-las... aaaaaaaain obrigada Deus por me fazer ser tão feliiz!
As bbs já estão na casa dos 5 kg mamam exclusivamente leite materno... estão super saudáveis.

************
Sarinha sofre um pouco com os gases... não imaginava que bbs davam "pum"  tão alto, pessoas! kkkkkk
Mas está medicada para aliviar a dorzinha!
Mel sofre com o narizinho congestionado durante a noite... piora com o uso do ventilador AFFÃO! Neste calor só uso o ventilador para refrescar e depois desligo e estou usando soro fisiológico antes das mamadas noturnas senão ela sente dificuldade!

************
Mês que vem estaremos sozinhas chegou a hora dos meus pais retornarem para o RJ... será um grande desafio e já estou pedindo força a Deus! Muitas mamães gemelares não tiveram a ajuda que tive e estão aí como incentivo para mim e são exemplos lindos!

Bjos carinhosos!

Deus abençoe poderosamente!


 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Primeiros Mês - SETEMBRO/2013

Oie queridos e queridas...

Quantas descobertas e desafios nestes 30 dias!
Após 7 dias de internação viemos para  casa... tinha o desafio de cuidar de 2 princesinha de menos de 1,800 kg, frágeis, mas saudáveis! O medo de não conseguir...de fracassar rondava meu coração!
Neste 1º mês tivemos a ajuda dos avós maternos... o que fez toda a diferença para eu pegar o ritmo!
As borborletas são um amor... não passei nenhuma noite em claro dos 30 dias com ela!
O cansaço era relacionado aos horários programados para as mamadas que não deixei passar de 2h30min por causa do risco da hipoglicemia...pela manhã acordava um bagaço, mas a vovó pegava uma bebe e eu continuava a dormir com a outra e assim eu podia descansar um pouco... na primeira semana em casa ficava exclusivamente por conta delas.. meus pés incharam bastante no hospital, fiquei os 5 últimos dias no hospital sem dormir (no setor que elas ficaram a mãe ficava junto).

Tive mt insegurança em relação a amamentação... era uma luta interna se daria o complemento ou ficaria exclusivamente... meu leite daria conta para 2 bbs de baixo peso? Aguentaria mais uma noite sem dormir... com horários programados?
Como a maioria dos RN's, as minhas dormiam muito. Tinha que acorda-las, tirar um pouco das roupinhas (era inverno e estava um frio congelante... tadinhas ), mexer no pezinho, bochecha tudo para mante-las acordadinhas e nada... com temor da hipo mts vezes ordenhei direto na boquinha delas... meu pai falava para dá complemento, minha mãe e o pai, mas seguia meu coração pedindo a Deus só mais um pouco de força e assim chegamos ao dia da consulta que constatou nossa vitória no aleitamento exclusivo! Ufa!

Esses 30 dias foi para nos conhecermos... aprendermos, eu a ser mãe e elas minhas filhas!
A primeira semana foi nebulosa no hospital, mas os dias foram passando e o sol clareando esse momento tão lindo... minhas guerreirinhas a mãe ama tantooooo!!