Bem - Vindos

SER MÃE parecia ser tão fácil, mas no caminho aparecem montanhas que temos que escalar até conquistar o TOPO.
Nessa luta tenho o meu Deus que já me deu a promessa e o meu esposo LINDO que sonha o mesmo sonho que eu.
As futuras mamães que sonharão junto comigo vamos UNIDAS rumo a CONQUISTA DO NOSSO SONHO
.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Temidas estrias... Brrrrrrr!


Olá, queridos e queridas!
Que tudo esteja bem com todos... as visitas ao blog só crescem (Q orgulho!! rs) e fico pensando em algo interessante nessa nossa jornada com as gêmeas.

Hoje vou falar da minha experiência com as estrias!

Por aqui as pesquisas sobre cremes começaram com umas 10 semanas de gestação (descobri com 4 a 5 semanas), pesquisei muito na net e li relatos de várias mamães que usaram além de outros cremes e loções... o  "Creme Corporal Milk Nutritiva" da NIVEA.
Dentro das minhas condições este creme junto com o óleo de amêndoas foi a minha escolha... o óleo de amêndoas um belo dia espatifou no chão e nunca mais comprei hehe, mas hidratante Nivea continua firme e forte aqui comigo!
A consistência não agrada a muitas meninas.. eu já gosto pq um pouquinho na mão dá para uma boa área da barriga... só que tem que espalhar bem e espero absorver um pouco para vestir a roupa.
Por enquanto estou satisfeita... nenhuma estria apareceu por aqui na barriga, claro pq em outros lugares deixo em OFF... kkkk!!!
Esse é o creme ó...

A depilação que está me tirando o sono? "Comofaz"? Não sou adepta a cera quente.. aqueles cremes depilatórios tem a indicação de que grávidas não podem usar, me rendo as lâminas, mas cada vez o pelo engrossa e fica mais escuro AFFÃO e eu sou bem peluda e pensei por está grávida de 2 meninas os hormônios femininos seriam superior... parece que com a gravidez a coisa tá ficando pior! Credo, credo!Socorro!


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Gêmeas - barriguinha (Oi?!) rs com 26 semanas


É meus amores, por aqui parece que inflaram a minha barriga!  Semana passada ainda tinha o buraquinho do umbigo, agora passo a mão e está lisinho a região e será que ele virá para for?! o.O
As saídas realmente terão que ser menos intensas... bater pernas por um espaço maior de tempo já não dá mais! Sinto muito incômodo no baixo ventre e fica endurecido.. não sei se está cedo para isso, mas comigo está acontecendo.
Fui pesar numa farmácia que estava passando em frente e deu que estou com 70 kg - Cumã?- semana passada em outra farmácia estava com 65 kg.. doideira doida, resolvi esperar a pesagem oficial e por garantia fecharei a boca pq a médica disse que ficaria de olho no meu  peso de agora em diante, mas eu sei pq esse suposto ganho de peso.. resume-se a COMIDA DA MAMÃE!!
Apesar de muitos acharem que minha barriga não está tão grande assim... (Tô me sentindo uma bolinha ambulante, já rs) eu me surpreendi com a fotos tiradas hoje!

Com 26 semanas

As bbs estão ótimas e bagunceiras e morrendo de saudades dos beijinhos e conversinhas do papai Nando!

Deus abençoe!
Fé & Coragem!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dia de Consulta - com 24 semanas

Após 2 meses..isso mesmo DOIS meses sem fazer pré-natal por motivos que ora era férias da médica ora era atestado de outra médica fiquei sem atendimento pelo SUS e perdi o tempo da morfológica do 2º trimestre... algo que me deixou extremamente triste e preocupada com o bem  está das bbs, mas Deus com sua bondade me deu tranquilidade e entreguei a vidinha das minhas princesas em Suas mãos e sei que elas não poderão está em melhores mãos!

Vamos lá!

A duplinha está fofamente bem rs graças a Deus!
A mamãe na última consulta foi informada da temida diabetes gestacional ( com pais diabéticos, minha chance de desenvolver era alta e eu já tinha consciência disso!), bom como não está muito descontrolada a médica decidiu "arrochar" com uma dieta rigorosa desde o início para não termos sustos e por serem gêmeas!
Ah e trocaram a médica do Alto Risco do SUS, esta que consultei é infinitamente melhor (resposta de oração rsrs) a outra era Péssima com P maiúsculo mesmo, nunca escultou os corações das bbs e nunca mediu a minha altura uterina... as consultas não duravam mais que 5 minutos. - o.O
Bom, a obstetra não receitou nenhum remédio ainda, mas as temidas furadinhas para acompanhar a glicemia não teve como eu escapar ~ em jejum e 2h após o almoço por 1 ou 2 semanas a depender dos resultados bons ou ruins.

No início entrei em pânico em pensar que minhas gatinhas podem correr algum risco o mínimo que fosse, mas pedi a Deus que me tranquilizasse e que fortalecesse minha fé!
Agora estou bem melhor... as picadinhas estão de vento em polpa rsrsrs e as taxas de glicemia ainda estão oscilando um pouco, mas a medida que a dieta se estabelecer creio que os resultados ficarão melhores.

A barriga já começou a pesar e andar por muito tempo é missão impossível... essa semana fui ao centro de compras com minha mãe (estou visitando a mamys no RJ ~DELÍCIA, mas pensa que tive que andar com passinho de tartaruga e mesmo assim qnd cheguei a casa parecia que tinha levado uma surra - "Como assim? Só estou de 5/6 meses? Nem eu entendi tanta dor nas pernas rsrsr")!

A Melissa que está a esquerda é que me dá mais trabalho... essa borboletinha NÃO PARA um segundo... e é de madrugada que ela resolve ter aquela conversinha com a mamãe, a Sarah que está a direita é a comportadinha da mamãe quando sinto ela mexer até fico surpresa só se junta a maninha na horas dos chutinhos por que os pezinhos das 2 estão bem próximos e como são muitos chutes é certeza que as duas se unem "num complô contra a mamãe" kkkkkk... pensem na bagunça!!

Enfim, estou regulando o que como na medida do possível, graças a Deus eu não tenho aquela fome típica de grávidas.. o que sinto muito durante o dia e noite é a SEDE, gente pareço que estou num deserto... e da-lhe a tomar água e fazer xixi, muito xixi!

A médica disse que na próxima consulta iremos repetir todos os exames já realizados... tô louca para ver minhas gostosinhas!
É isso, flores!

Com 25 semanas exatas

Bjo.. bjo!

PS: O Vovô e tio maternos darão o carrinho das borboletinhas! Ebaaaaa!
Aqui na casa da vovó tem muitas roupinhas que os conhecidos e parentes deram... tem roupa até quando as meninas ficarem mocinhas hehehe! Deus retribua em dobro todo carinho recebido com bençãos sem fim!

Informações da mamãe:
Peso: 65k400g
Altura Uterina: 26 cm